
O grande sonho da direção colorada em ter Charles Aránguiz em 2020 segue vivo. De acordo com o site GaúchaZH, o Inter tem “conversas avançadas” para trazer novamente o jogador, que tem vínculo com o Bayer Leverkusen-ALE até o meio do ano e está livre para assinar um pré-contrato.
Um dos trunfos do clube gaúcho é o desejo da família do atleta e do próprio Aránguiz em retornar ao continente sul-americano. O Inter se agarra nisso para acreditar no retorno do atleta que se destacou entre 2014 e 2015 no Beira-Rio.
“A direção do Inter já fez uma proposta oficial e inclusive teve um acerto encaminhado com o jogador. As partes chegaram a programar para o início de janeiro a assinatura de um pré-contrato, documento que vincularia o meio-campista ao Colorado a partir de junho de 2020. No entanto, o acordo ainda não foi sacramentado. Se o jogador não receber uma outra oferta “fora da realidade”, a tendência é de que o volante realmente desembarque no Beira-Rio”, informou o portal.
Ainda que o chileno seja um jogador livre a partir do meio do ano, o Inter, claro, gostaria de tê-lo imediatamente. As negociações com o Leverkusen são nesse sentido e, por outro lado, devem exigir uma compensação financeira.
No Inter em 2014 e 2015, Aránguiz foi bicampeão gaúcho e semifinalista da Libertadores.