
PODE SER?
Menos de uma semana depois de se livrar daquele que seria o segundo rebaixamento de sua história, o Inter pensa alto na busca por um novo treinador e mantém conversas com Tite para o cargo em 2026. Quem lidera as tratativas é Abel Braga, que salvou o clube da queda como técnico, mas já havia dito que não seguiria na função e em seguida se tornou o novo diretor esportivo do clube – vaga que era de Andrés D’Alessandro.
Meses antes, Tite, em nota oficial, disse estar de volta ao mercado e pronto para trabalhar após um 2025 difícil, onde precisou se afastar para cuidar da sua saúde mental. Por isso, abandonou as tratativas que vinha tendo com a diretoria do Corinthians ainda no começo da temporada.
No dia seguinte ao término do Brasileirão, o ex-treinador da Seleção Brasileira concedeu entrevista no prêmio Bola de Prata, da ESPN, sendo perguntado sobre o seu futuro. Ele despistou, mas assegurou que não teria um lugar ou país de preferência: “Onde houver sintonia de maneiras de trabalhar futebol, eu vou estar aberto, independentemente do local”, assegurou.
+ Após Gre-Nal, Inter está pronto para a estreia no Brasileirão; veja provável time e onde assistir
Tite tem um bonito passado no Inter
Dirigindo o Inter, Tite comandou aquele que, para muitos, foi a melhor equipe colorada nesta era moderna. Foi em 2008, quando o time de nomes como Bolívar, Índio, Marcão, Edinho, Guiñazu, Magrão, D’Alessandro, Alex, Taison e Nilmar, entre outros, faturou a até então inédita Sul-Americana para cima do Estudiantes na final.
O primeiro contato entre as partes foi considerado positivo, com proposta “boa” para o treinador. O Inter aguarda uma resposta até segunda-feira e mostra otimismo nos bastidores. Segundo Abel Braga, já foi realizado contato com dois treinadores brasileiros para o cargo vago para 2026.
+ Após caso de violência no Paraná, Perdigão celebra vitória do Inter e comenta post de Abel


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








