Inter

Inter solta novo comunicado oficial sobre a situação física de Rochet

Goleiro vem tendo uma temporada marcada por lesões

Ainda durante a manhã deste domingo, o Inter publicou uma atualização clínica sobre a situação do goleiro Sergio Rochet, que vem tendo uma temporada marcada por lesões. Na próxima terça, ele passará por intervenção cirúrgica para a retirada de placas e parafusos da fixação no momento da lesão na mão esquerda no começo do Brasileirão – este procedimento já era previsto e, segundo o Inter, não tem relação com a atual lesão.

Rochet segue desfalcando o Inter por uma nova lesão no pé esquerdo e a decisão da intervenção para correção na mão ser feita agora foi tomada pelo clube e pelo atleta em conjunto. Ainda sem prazo de retorno do uruguaio, o Colorado continuará tendo Anthoni como titular nas próximas partidas do Brasileirão.

A nota oficial do Inter sobre Rochet:

O Sport Club Internacional informa que o goleiro Sérgio Rochet será submetido, na próxima terça-feira (14/10), a um procedimento cirúrgico para retirada da placa e dos parafusos utilizados na fixação da fratura do quarto metacarpo da mão esquerda.

+ Nos bastidores, Inter trabalha para “dividir” o título do Brasileirão de 2005 contra o Corinthians

A intervenção faz parte do planejamento médico definido desde a cirurgia inicial, realizada em 30 de março, logo após o atleta sofrer a lesão durante a partida contra o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O procedimento foi um sucesso, e o goleiro iniciou fisioterapia no CT Parque Gigante ainda naquela semana.

Em junho, Rochet realizou um pequeno procedimento complementar, também dentro do processo de reabilitação previamente estabelecido, com o objetivo de ajustar a consolidação óssea e garantir a plena recuperação. Na ocasião, o Clube esclareceu que a intervenção não teve relação com nova lesão nem alterou o prognóstico do tratamento.

Agora, em conformidade com o cronograma médico, o atleta passará pela etapa final da recuperação, destinada à retirada do material de fixação — prática comum em casos desse tipo de fratura. O procedimento será realizado em Porto Alegre e não representa intercorrência ou complicação. Logo após o período pós-operatório e de cicatrização, o goleiro iniciará o processo de recuperação no CT Parque Gigante, acompanhado pelo Departamento de Saúde e Performance do Clube.

+ Fernando Carvalho sugere título conjunto de 2005 com o Inter: “Corinthians não tem culpa”

A decisão de realizar o procedimento neste momento foi tomada de forma conjunta entre o atleta e o Clube, considerando também o tratamento da lesão no pé esquerdo, de modo a sincronizar os processos de recuperação e deixar Chino Rochet em plenas condições o quanto antes.

Artigos relacionados