
Com um número de gols marcados nas últimas partidas, das quais as derrotas sem fazer gols como contra Fluminense, Cuiabá e São Paulo viraram rotina, o Inter admite estar sentindo falta do centroavante Yuri Alberto, que chegou até a ser artilheiro do Brasileirão em determinado momento. O jogador tem edema ósseo no pé esquerdo e pode ser desfalque nas três rodadas finais do certame.
Sem ele, o técnico Diego Aguirre tem optado por utilizar Palacios de falso 9 ao lado de Taison, sem um centroavante de ofício. O jovem Matheus Cadorini foi titular contra o Athletico, mas depois voltou ao banco de reservas e vem entrando nas etapas finais.
“Perdemos Yuri, nosso artilheiro e melhor atacante. É algo importante, dificultou, o time sentiu. Tentamos encontrar uma solução. O time está com saudade dele. É natural por sua qualidade. Temos que superar esta perda e fazer o melhor para domingo. Temos que ganhar. Somos todos conscientes que é hora de voltar a vencer”, admitiu o técnico Diego Aguirre após a derrota de 1×0 para o Fluminense, fora de casa.
Em relação ao Departamento Médico, Yuri não é a única baixa de momento do Inter, que também ainda se vê sem o goleiro Daniel em recuperação de fissura na costela e Rodrigo Lindoso com lesão muscular na coxa. Para pegar o Santos, domingo, 19h, em casa, o time ainda não terá os suspensos Dourado e Paulo Victor.
Inter ameaçado na Libertadores
Neste momento, o Inter é o 9° colocado do Brasileirão com 47 pontos e foi ultrapassado pelo Ceará, que venceu o Corinthians em casa por 2×1 e foi para 8° com 49. Assim, o colorado não está indo à próxima Libertadores.