Após a eliminação no Gauchão para o Caxias, na semifinal, o Inter acelerou a busca por reforços e passou a atacar o mercado em diversas frentes, anunciando as chegadas imediatas do meio-campistas Gustavo Campanharo e Charles Aránguiz, por exemplo. Mas o clube não vai parar por aí e já trabalha buscando mais nomes, embora a postura da direção seja cautelosa.
Nesta terça-feira, na Colômbia, palco da estreia na Libertadores de 2023, o presidente Alessandro Barcellos concedeu coletiva e foi perguntado sobre o atacante do Caxias, Jean Dias (foto) e o atacante do Ituano, Gabriel Barros – ambos têm negociações em andamento com o colorado.
“O Jean Dias está ainda disputando um campeonato e vamos deixar o tempo aí correr dentro das condições legais de janela. Na medida em que os nomes forem confirmados ou avançarem, a gente vai comunicar”, citou Barcellos, para depois terminar:
“Nós seguimos trabalhando e o mercado está difícil de se trabalhar, em termos de valores e opções. Vocês têm visto. Poucas movimentações no futebol brasileiro, apenas as equipes que se remontaram. O Inter trabalhou o tempo todo para buscar as opções para aumentar a competitividade. Com jogadores que venham para, pelo menos, lutar pela titularidade. Posso garantir ao torcedor que todos os jogadores que tentamos e não vieram, foram por causa das negativas dos seus clubes”, disse.
Inter pronto para a estreia
Em relação ao time titular contra o Independiente Medellín, o técnico Mano Menezes deve montar o Inter com Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Johnny, De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Vídeo – o momento do encontro de Rentería e Luiz Adriano na concentração na Colômbia
- Lindoso elogia D’Alessandro, critica ex-treinador colorado e lembra goleada sobre o Flamengo: “Odeio eles”