Até o dia 31 de dezembro, data prevista do encerramento do contrato de empréstimo, o Inter segue tendo a preferência para exercer a compra do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que pertence ao Celtic, da Escócia. O discurso da direção colorada é de fazer todo o esforço possível para mantê-lo, mas a negociação é vista como complexa nos bastidores.
As últimas informações dão conta de que o Celtic esgotou as possibilidades de um novo empréstimo e só vai aceitar fazer a venda em definitivo do atleta. E o Inter, como se sabe, não vive um momento tranquilo no ponto de vista financeiro.
“O contrato dele se encerra agora no final do ano, mas temos cláusulas que nos dão opção de compra. Nosso momento não nos deixa ser agressivos e fazer essa opção. Mas temos um alinhamento com o atleta e estamos conversando com o Celtic. Bernabei está ambientado, já falou que quer ficar no clube. Mas não vamos fazer irresponsabilidades financeiras. Temos limites e já expusemos ao Celtic. Espero um desfecho positivo”, disse o vice de futebol José Olavo Bisol em nova fala publicada pelo jornal Zero Hora.
Palmeiras pode concorrer com o Inter
Assim que abrir o novo ano, outros clubes poderão entrar na concorrência por Bernabei fazendo propostas diretamente ao Celtic, sem ter que passar pelo Inter. O Palmeiras é um dos times brasileiros apontados como interessado, até porque o seu lateral titular, Piquerez, continua em recuperação de lesão no joelho.
Eleito melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, Bernabei já se manifestou em mais de uma oportunidade dizendo que gostaria de ficar no Inter e que a família se adaptou bem a Porto Alegre. Ele entende que jogar a Libertadores de 2025 inclusive seria um cartão de visitas para uma eventual convocação à Seleção da Argentina.