A direção do Inter não esconde estar muito insatisfeita com a escolha do árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo para comandar o próximo Gre-Nal, que será disputado no próximo sábado, dia 17, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão, às 16h. O clube considera um “descaso” a decisão da CBF em função do histórico recente deste juiz nos jogos do time.
Já com Roger Machado no comando, o Inter se sentiu muito prejudicado por Arleu no empate em 0x0 com o Cruzeiro, em Minas Gerais, com expulsão de Rogel, vários amarelos aplicados e pênalti dado por toque em Enner Valencia. Nos bastidores, o colorado conversou com a comissão de arbitragem da CBF e já prepara reclamação formal antes mesmo do clássico.
“Explicamos a nossa avaliação, houve uma desconsideração, mantendo o que está posto. A minha postura não é de condicionamento. Fizemos, de forma silenciosa, para reparar algo que poderia gerar um grande problema diante de algo que imaginamos que o debate tem que ser o futebol. Queremos ganhar o jogo e não falar sobre a arbitragem. Um descaso com a reunião. Faremos reclamações formais para mostrar a nossa indignação”, declarou o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, à Rádio Gaúcha.
Grêmio reclamou antes do Inter
Coincidência ou não, o Grêmio também vem fazendo reclamações severas à arbitragem do Brasileirão e reclamou antes mesmo de Bruno Arleu ser escalado para o Gre-Nal. Na última quarta, o tricolor se sentiu prejudicado na derrota de 2×1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, com apito de Luiz Flavio de Oliveira.
“Que a CBF faça uma escolha sensata e que o Grêmio pare de sofrer prejuízos. Está chegando em um ponto que a gente não sabe mais o que fazer. É uma preocupação, um clássico que temos muito carinho e vamos nos preparar da melhor forma. Não queremos que a arbitragem nos prejudique de maneira nenhuma”, avaliou o dirigente gremista.
Escala de arbitragem do Gre-Nal 443
- Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (Fifa/RJ)
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
- Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
- Quarto Arbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”