Apesar dos rumores crescentes ao longo desta quinta-feira sobre o interesse do Botafogo em Roger Machado, o Inter não teme perder o treinador e garante que “não há nada” de concreto vindo do Rio de Janeiro. No momento, o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores segue buscando novo treinador depois da ida do português Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar.
Leonardo Ferreira, empresário de Roger Machado, admitiu ao jornal Zero Hora a existência de um contato informal, a popular sondagem: “Teve um contato de um empresário do Rio, mas nada de oficial. Faz parte do mercado normal”, disse o agente.
Contratado no meio da temporada de 2024, Roger assinou com o Inter até o final de 2025 e vem se preparando para dirigir o clube no ano de retorno à disputa da Libertadores. Ele é esperado para iniciar os trabalhos de pré-temporada a partir do dia 6 no CT Parque Gigante.
A estreia oficial do Inter na temporada será dia 22 ou 23 fora de casa contra o Guarany pela abertura do Gauchão. Antes disso, haverá um aguardado amistoso diante da Seleção do México, no dia 16, no Beira-Rio, em horário a ser confirmado.
Botafogo analisa ex-Inter
Sem treinador nesta abertura do ano, a direção do Botafogo continua vasculhando o mercado em busca de uma opção ideal para a vaga deixada por Artur Jorge. Um nome que interessa é o ex-colorado André Jardine, do América do México, mas o alto valor da multa é um dos obstáculos para os cariocas. Recentemente, o profissional gaúcho renovou até 2027 com o time mexicano.