
SOBRE 2026
Livre do rebaixamento no último Brasileirão tendo terminado a campanha no 16° lugar, o Inter não garantiu vaga em nenhuma competição continental, mas, por outro lado, ganhou o direito de participar da Copa Sul-Sudeste, que é uma das novidades da CBF no remodelado calendário criado para o ano que vem. O clube, no entanto, ainda não decidiu se vai querer participar de tal torneio.
“Sobre a Copa Sul-Sudeste, a gente não tomou essa decisão ainda. Com a reorganização do nosso departamento, essa será uma pauta. Não temos ainda as informações de datas, calendário, questões financeiras. Não sabemos se isso vai gerar receita importante. Nem consideramos isso para o orçamento. É uma discussão que será feita quando tivermos as informações de forma mais clara”, disse o presidente Alessandro Barcellos em coletiva na sexta-feira.
Segundo previsão da CBF, o torneio será dos dias 25 de março a 7 de junho e terá 12 equipes, que são dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Do RS, o Juventude também tem a sua vaga garantida.
+ Barcellos avalia hipótese de ser afastado da presidência do Inter: “Trará insegurança no futuro”
O regulamento aponta que serão dois grupos de seis times e turno único na primeira fase, com as equipes enfrentando os rivais da chave contrária. Os dois melhores de cada chave avançam para a semi. Os 12 classificados são:
- São Bernardo
- Novorizontino
- Sampaio Corrêa-RJ
- Volta Redonda
- América-MG
- Tombense
- Inter
- Juventude
- Cianorte
- Operário-PR
- Avaí
- Chapecoense
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









