Imprensa

Inter se manifesta oficialmente sobre o caso de ameaça a Edenilson e promete tomar medidas: “Basta de violência”

Clube postou um comunicado nas redes sociais para repercutir o caso do volante

O volante Edenilson resolveu divulgar nas redes sociais nesta quarta-feira um vídeo de ameaça feito por um jovem que supostamente segurava uma arma. “Até quando isso?”, questionou o camisa 8 colorado na legenda da publicação. Em seguida, o Inter também fez as suas manifestações em caráter oficial e prometeu tomar todas as medidas cabíveis para o fato.

“O Internacional repudia com veemência as covardes ameaças feitas ao meio-campista Edenilson via redes sociais, e reforça seu comprometimento na busca por uma sociedade e um esporte mais pacíficos. O clube oferecerá todo o suporte ao atleta e sua família, além de se colocar à disposição para auxiliar na identificação dos responsáveis junto às autoridades. Basta de violência!”, diz comunicado do clube.

No clube desde 2017, Edenilson é um dos jogadores mais antigos do elenco e assim como Rodrigo Dourado sofre com as críticas por até hoje não ter vencido títulos pelo clube. Do ano passado para cá, jogadores da mesma “geração” como Lomba, Patrick e Cuesta saíram do Beira-Rio.

O jornalista Thiago Suman, do canal Vozes do Gigante, divulgou um esclarecimento postado pelo irmão mais velho do autor do vídeo:

Nesta quarta, Edenilson trabalhou normalmente no CT Parque Gigante mostrando estar recuperado das dores no joelho. A tendência é que ele esteja à disposição do técnico Mano Menezes para a partida contra o Fluminense, sábado, fora, 19h.

Artigos relacionados