GrêmioInter

Inter se irrita com troca de data do Gre-Nal e vive primeira polêmica de 2026

Clássico gaúcho passou para o domingo, dia 25 de janeiro, no Beira-Rio

FGF CONFIRMA

A Federação Gaúcha de Futebol decidiu acatar nesta quarta-feira o pedido do Grêmio para a troca de data do primeiro Gre-Nal de 2026, válido pela fase inicial do Gauchão, que passou do sábado, dia 24, para domingo, dia 25, no Beira-Rio, às 20h. O Tricolor solicitou a mudança pelo fato de jogar em Bagé, na quarta-feira anterior, dia 21, contra o Guarany, o que tornaria a logística mais apertada.

Assim que a FGF publicou a confirmação da mudança de data do clássico, o Inter reagiu em nota oficial e mostrou irritação com a postura adotada pela entidade. O Colorado entende que “mudanças desta natureza impactam diretamente o planejamento operacional, esportivo e logístico”:

O Sport Club Internacional manifesta discordância em relação à alteração de data e horário do clássico Gre-Nal. Cabe reforçar que mudanças desta natureza impactam diretamente o planejamento operacional, esportivo e logístico do Clube. Ressaltamos que, no Campeonato Gaúcho anterior, após atuar fora de casa contra o Guarany, em Bagé, o Inter teve sequência com jogo diante do Juventude, no Beira-Rio, em um sábado à tarde, o que reforça a necessidade de maior equilíbrio e diálogo na construção da tabela. O Inter reafirma sua disposição permanente para o diálogo institucional e espera que decisões relevantes como esta sejam conduzidas com transparência, respeito e comunicação entre todas as partes“, diz o Inter.

Logo após esse primeiro Gre-Nal do ano, tanto Inter quanto Grêmio vão estar focados na estreia do Brasileirão, que começará em janeiro nesta temporada. Os jogos iniciais da Série A estão previstos para os dias 28 e 29, logo a seguir ao clássico.

Artigos relacionados