A novela Bernabei no Inter se aproxima de um desfecho com final feliz e permanência do jogador, que foi eleito o melhor lateral-esquerdo do último Brasileirão. Liderado pelo executivo de futebol André Mazzuco, o clube gaúcho intensificou as tratativas nos últimos dias com o Celtic, da Escócia, que é o time que tem os direitos econômicos do atleta argentino.
Ao longo desta sexta, o Inter avançou nas negociações e apresentou a proposta de 5,5 milhões de euros, cerca de R$ 35 milhões aos escoceses, entrando em consenso com o clube de Bernabei. O contrato de permanência no clube gaúcho será de quatro temporadas. As informações são da Rádio Gaúcha.
O pagamento será feito de forma parcelada, que é um hábito da gestão do presidente Alessandro Barcellos. Desde o fim do Brasileirão, o Inter vinha tratando com o Celtic, tendo dificuldades em avançar. Mas a venda de Gabriel Carvalho para o futebol saudita deu fôlego de caixa ao colorado, inclusive para investir em Bernabei.
Tanto é que o lateral é considerado internamente como a “principal contratação” do ano do Inter até pelos valores investidos. O clube não planeja buscar algum outro jogador no mercado com valores semelhantes, até por conta da crise financeira vivida.
Na expectativa de contar com Bernabei, o Inter volta a trabalhar a partir do próximo dia 6, segunda-feira, data da reapresentação dos atletas no CT Parque Gigante. O amistoso contra o México, no Beira-Rio, será dia 16, uma quarta, às 21h.