
Aos poucos, o Inter começa a planejar a temporada de 2026, que marcará o último ano da gestão de Alessandro Barcellos na presidência e que deverá representar mudanças no elenco e até na diretoria. Um dos nomes encarados como alvo do clube é o diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, que tem perfil que agrada os dirigentes colorados.
Fabinho, vale lembrar, foi volante do próprio Inter no vitorioso ano de 2006, sendo inclusive expulso no jogo de ida da final da Conmebol Libertadores contra o São Paulo. Ele não ficou no clube no ano seguinte. Após se aposentar, também trabalhou em cargo de gestão no Flamengo antes de chegar ao Corinthians.
Segundo a ESPN, a atual presidência do Corinthians tem sido pressionada a realizar trocas, dentre elas a saída de Fabinho, que não tem permanência assegurada no clube paulista em 2026. Atualmente, o Inter tem na direção o executivo André Mazzuco e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro.
+ Renata Fan se preocupa com o Inter diante do Bahia: “O empate está ótimo”
“O Colorado, que já tentou a contratação do executivo em outras duas oportunidades, gosta do perfil do dirigente e aguarda uma definição da situação para poder avançar”, diz matéria publicada no site da emissora nesta semana.
Futuro do Corinthians sem Fabinho?
Caso dê andamento à ideia de saída de Fabinho, o Corinthians voltará ao mercado para ter um novo dirigente da área e vê com bons olhos o retorno do ex-volante Paulinho, que vem fazendo um trabalho de destaque na gestão do futebol do Mirassol. O clube paulista é uma das sensações do Brasileirão e tem se aproximado de uma vaga para a próxima Conmebol Libertadores.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.