
O Inter já definiu sua formação titular para enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado (9), às 18h30, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Apesar da expectativa de escalar um time misto, Roger Machado optou por dar mais ritmo a equipe e preservou apenas os atacantes titulares Enner Valencia e Rafael Borré, abrindo espaço para o jovem Ricardo Mathias no ataque.
Roger Machado trouxe mudanças pontuais que podem garantir maior frescor à equipe. Há alternativas importantes para compor tanto a defesa quanto o meio-campo caso seja necessário ajustar durante o jogo.
+ Grêmio encerrará no próximo jogo uma “dificuldade” já observada por Mano
Destaques da Escalação
Defesa versátil: Alan Benítez assume a lateral direita com alternativas como Juninho e Clayton para compor a zaga, deixando Aguirre e Victor Gabriel como opções no banco.
Meio-campo dinâmico: Thiago Maia e Alan Patrick seguem como os pilares, com Wesley, Tabata e Alan Rodríguez oferecendo variações táticas e capacidade de articulação no segundo terço do campo.
Artilheiro promissor: Ricardo Mathias recebe nova chance como referência ofensiva. O centroavante de 1,92 m foi observado por olheiros do Manchester United no duelo contra o Fluminense, posição que pode ser usada com estratégia hoje e também pensando no duelo da Libertadores. Dependendo do resultado até metade do segundo tempo, Raykkonen figura como alternativa ofensiva para a etapa final, mas caso o treinador entender usar Enner Valencia ou Borré, estarão no banco como opção.
+ Baldasso aprova protestos feitos pela torcida do Inter e detona “apoio incondicional“
Situação no Campeonato
Com 21 pontos somados, o Internacional ocupa a 13ª posição na tabela, seis pontos atrás do Bragantino, que está na zona de classificação à Libertadores. O confronto, portanto, traz a chance de recuperação imediata e aproximação do G-6, além de servir como ensaio para rotinas de rodízio por conta dos compromissos continental do clube.