
Não era de agora o interesse colorado em Liziero e o jogador de 23 anos, emprestado por um ano pelo São Paulo, foi tentado na temporada de 2021. A direção do Inter mostra convicção total no atleta, que é um dos três reforços oficiais nesta virada de ano junto com Andrés D’Alessandro e Wesley Moraes.
“O Inter vê no Liziero um perfil importante, um atleta jovem ainda. Uma trajetória importante em um clube como o São Paulo, ele traz nas suas características muita agilidade, versatilidade e habilidade. Fruto, também, do histórico dele praticando futsal até os 16 anos. Sabemos o quanto é importante para um jogador trazer consigo esses elementos do período de formação. O fundamental disso tudo é que, desde que procuramos o Liziero, dentro das características que buscamos para o elenco, ele se mostrou muito empolgado em estar aqui conosco e nos ajudar nessa caminhada”, valorizou o presidente Alessandro Barcellos na apresentação do jogador.
Também presente na apresentação, o executivo Paulo Bracks foi quem revelou a tentativa frustrada desta contratação em 2021:
+ Vaguinha esquenta debate com Diogo Olivier após vitória do Inter: “Problema é teu”
“É o nosso segundo reforço no ano, de um elenco que nós estamos montando. Temos duas janelas de transferências dentro do Brasil, e essa primeira vai até abril, com o objetivo de qualificar o nosso elenco. A contratação do Liziero é pra qualificação do nosso plantel. Um atleta que nós procuramos no ano passado, mas se mostrou inviável no começo do ano. Com muita satisfação, a gente agora conseguiu concretizar”, comentou.
Confira algumas falas de Liziero em sua chegada ao Inter:
Motivado
+ CCD resume Grêmio após goleada sofrida: “Sem Arthur, vira time de segunda divisão”
“Vivemos um ano complicado no São Paulo, de altos e baixos. Alguns jogadores não conseguiram manter uma constância, o que é algo que estou procurando aqui no Inter. Estou muito feliz, muito motivado, é um clube gigante. Pude ver as estruturas de treinamento e tudo mais. Estou aqui para evoluir e aprender.”
Em busca de títulos
“Cheguei aqui em Porto Alegre e vi a dimensão do Inter, é um time gigante. A estrutura e os profissionais que tem são acima da média. O Inter tem que estar sempre almejando títulos. Temos que pensar passo a passo. O primeiro campeonato que temos pela frente é o Gaúcho, que estamos trabalhando para conquistar.”
+ Bagé, Baldasso e Meneghetti antecipam o que vai acontecer em Bahia x Grêmio
Papo com Medina
“Foram apenas dois treinos, mas deu para conversar um pouco ontem. Antes de vir para cá eu olhei na internet, como todo mundo vê, o estilo de jogo do professor. Ele falou comigo que quer me ajudar muito. Estou aqui para evoluir também, é um clube com características diferentes das do São Paulo.”
Ídolos do Clube
+ Inter ganha? Os palpites do “Debate Raiz” para o duelo contra o Sport no Beira-Rio
“Já tive contato com o Taison e o D’Alessandro, sei da grandeza deles, da qualidade que eles têm também. Vou absorver ao máximo a experiência deles. No que eles puderem me ajudar, estarei sempre atento para aprender.”
Principal objetivo
“Meu maior objetivo é ser campeão aqui, sem dúvida. Todo jogador quer ser campeão no clube que está. Chegar no Inter e colocar meu nome na história do clube, que é gigante. Poder ser campeão e dar alegria ao torcedor é o meu principal objetivo.”
Características
“Me vejo como um volante de construção, domínio de bola, de passe, ocupação de espaço. São minhas características principais desde a base. Já joguei também de lateral. Posso jogar tanto de 5 como de 8, estou aqui para ajudar como o professor pedir.”
Volante construtor
“Geralmente, o 5 é o primeiro pivô do time. Onde a bola está sempre passando no pé, o que dá qualidade pra equipe jogar pra frente. O 5 também faz papel de volante construtor. Você vê muitos jogadores na Europa onde o primeiro volante é o jogador que tem o passe acima da média pra poder dar uma constância no time.”