
Enquanto o time titular do Inter finalizava a preparação para pegar o Nacional, em casa, pela Libertadores, os volantes Gabriel e Charles Aránguiz cumpriam mais uma sessão de treino no gramado visando o retorno à equipe. O clube, no entanto, ainda evita dar prazo para que ambos possam estar disponíveis a serem escalados pelo técnico Mano Menezes.
Gabriel vem de uma lesão grave de ruptura de ligamento cruzado do joelho, algo que ocorreu na vitória de 1×0 sobre o Santos pelo Brasileirão do ano passado, em outubro. Se os prazos habituais deste tipo de lesão forem seguidos, o volante deve retornar a partir de junho.
Bora, @g_gabriel5! ⚽️💪🏽 pic.twitter.com/wTl6n0nki9
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 2, 2023
Aránguiz, por sua vez, inicialmente só chegaria em julho, mas o clube gaúcho, por meio de sua direção, conseguiu a liberação antecipada junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ele não jogou no ano até agora, já que vinha com uma lesão na panturrilha, o que foi tema da sua coletiva de apresentação no Beira-Rio:
“Minha lesão foi na panturrilha. Estou muito bem fisicamente e psicologicamente. É a fase final da recuperação. Agora eu e o Departamento Médico trabalharemos da melhor maneira para não cometer erros. Não temos pressa para voltar”, afirmou.
Mais um dia ☑️
Pra cima, Charlito! 🔥 pic.twitter.com/Xo18b6OIne
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 2, 2023
Leia mais sobre o Inter:
- O que disse a direção após conhecer o rival nas oitavas de final da Copa do Brasil
- Vídeo – a reação de Gustavo Campanharo ao encontrar De Pena no vestiário após golaço