O departamento de marketing do Inter tem cerca de 15 dias para pensar em estratégias para driblar a ausência de público no Gre-Nal. O clássico a ser disputado no Beira-Rio, sem torcida, será no dia 22 ou dia 23, dependendo da emissora de TV que detém os direitos de transmissão.
Na retomada do Gauchão, o Inter quer ter um “Beira-Rio vivo” mesmo sem torcedores, e estuda formas de criar clima de jogo. Ainda dependendo da aprovação das autoridades, como a FGF, o clube cogita fazer decoração com sistema de som e imagens. Caso liberados, os tradicionais cânticos da torcida, em gravação, podem ser colocados durante o jogo.
“Fomos pegos um pouco de surpresa, estávamos esperando que as competições retornassem a partir de agosto e perdemos cerca de 10 dias de trabalho. Mesmo assim, já estamos trabalhando com foco no torcedor e no jogador. Queremos fazer com que o torcedor perceba que o estádio não está abandonado. Que estará vivo”, comentou Nelson Pires, vice-presidente de marketing do clube, ao site GaúchaZH.
A ideia é, além de promover um espetáculo mais bonito, ajudar no apoio dos próprios jogadores:
“Sabemos que o torcedor motiva os jogadores. Quando a torcida e o jogador estão juntos, tudo flui melhor. Vamos criar algo novo. Agora terá que ser o time e o estádio jogando juntos. Estamos pensando também na experiencia que o atleta vive desde a chegada ao Beira-Rio e ele vê que já tem gente no pátio. Quando caminham pelo túnel já ouvem o som do torcedor e na entrada do gramado tem a explosão do torcedor”, concluiu o dirigente colorado.