O Internacional, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou na noite desta quarta-feira uma atualização sobre a situação do meia Gabriel Carvalho, que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo durante um jogo-treino da Seleção Brasileira Sub-20.
Durante a quarta (15), Gabriel foi submetido a um procedimento cirúrgico para corrigir a fratura, e a cirurgia foi bem-sucedida. Atualmente, o jogador está em recuperação pós-operatório e iniciará o processo de reabilitação sob os cuidados do Departamento de Saúde do clube.
Segundo a assessoria do Internacional, a recuperação de Gabriel será monitorada de perto pelo Departamento de Saúde do clube, com foco em sua plena recuperação. No entanto, o Inter não estipulou um prazo para o retorno do jogador aos gramados.
“O atleta Gabriel Carvalho foi submetido a um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira (15) para tratar a fratura no quinto metatarso do pé. A cirurgia foi bem-sucedida, e o jogador já se encontra em recuperação pós-operatória. Após essa etapa, Gabriel iniciará o processo de reabilitação sob os cuidados do Departamento de Saúde do Clube, com foco em sua plena recuperação”, divulgou o clube.
O clube garantiu que a lesão não afetará os termos da venda do jogador ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, que já havia sido acordada por 22 milhões de euros. No entanto, uma das metas do contrato, que envolvia a participação de Gabriel no Sul-Americano Sub-20, não será atingida pela lesão.