
Através dos seus canais oficiais de comunicação, o Inter publicou imagens do lance do cabeceio de Wesley no braço de Reinaldo, que não foi assinalado como pênalti no empate em 1×1 em casa contra o Mirassol. O duelo neste domingo, no Beira-Rio, frustrou os colorados, que esperavam uma nova vitória visando crescimento na tabela do Brasileirão.
“Um pênalti claro, com o braço completamente aberto dentro da área. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães nada marcou, e o VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira sequer chamou para revisão. Lances assim mudam a história do jogo. E seguem passando impunes. O Sport Club Internacional seguirá contribuindo com o debate e as ponderações por melhorias urgentes na arbitragem do futebol brasileiro”, diz o Inter na web.
Um pênalti claro, com o braço completamente aberto dentro da área. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães nada marcou, e o VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira sequer chamou para revisão.
Lances assim mudam a história do jogo. E seguem passando impunes.
O Sport Club Internacional… pic.twitter.com/JZMLwbx5NS
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 19, 2025
Para o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, o pênalti deveria ter sido marcado: “O VAR tem que olhar o lance e passar uma posição para o árbitro. Até porque, em campo, teve a reclamação do Wesley. A imagem mostra que, para mim, o cabeceio do jogador do Inter bate no braço aberto do Reinaldo. E, assim, o pênalti deveria ser marcado para o Inter”, comentou.
O time colorado ainda lamentou a anulação de um gol, desta vez de forma correta, de Gustavo Prado. Por impedimento durante o lance, o jovem atacante acabou tendo o seu tento invalidado já na reta final do segundo tempo, no que poderia ser o 2×1 para os mandantes.
Inter de olho na Copa do Brasil
Nesta semana, o Inter pensa com atenção na Copa do Brasil e faz o jogo de volta da terceira fase diante do Maracanã-CE na quinta-feira, 19h, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Por ter vencido a ida em casa por 1×0, o colorado joga com o direito de empatar para avançar.