
O empate do Inter em 0x0 com o Bragantino fora de casa neste domingo, pelo Brasileirão, teve bronca dos colorados com o árbitro Maguielson Lima Barbosa. Já na parte final do segundo tempo, o juiz não marcou penalidade máxima em um lance envolvendo o ex-zagueiro colorado Léo Ortiz com o centroavante Enner Valencia, que chegou a retirar a caneleira para mostrar as marcas.
O equatoriano rolou no gramado reclamando de infração, mas a arbitragem mandou o jogo seguir e o VAR não recomendou nenhuma revisão:
O juíz é inqualificável! Mas, pior de tudo é um VAR omisso que só tem uma missão no jogo: evitar cagadas da arbitragem. No entanto, não conseguem, porque são do mesmo nível. pic.twitter.com/Flj1ZLXaw8
— Thiago Rocha (@rochaethiago) July 23, 2023
Inter protesta no Twitter por conta deste lance
Exatamente por conta deste específico lance, o clube gaúcho, em seu perfil oficial no Twitter, fez a sua série de reclamações em cima da decisão da arbitragem:
https://twitter.com/SCInternacional/status/1683216618694778881
DENTRO DA ÁREA, O LÉO ORTIZ RASGOU A PERNA DO VALENCIA E O JUIZ MANDOU SEGUIR. MEU DEUS DO CÉU. https://t.co/v3BoXJUmYy
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 23, 2023
“A gente sabia da dificuldade do jogo, aqui em Bragança é díficil. Tivemos pouco tempo com Coudet, mas conseguimos botar dinâmica e intensidade no jogo. Infelizmente, não saímos com os três pontos. Mas tenho certeza que vamos dar continuidade ao trabalho”, resumiu o volante colorado Johnny.
Inter joga no sábado
Buscando melhorar na tabela do Brasileirão, onde é o 10° com 23 pontos, o colorado tem a semana para treinar até o jogo de sábado, 16h, diante do Cuiabá, no Beira-Rio. A tendência é que Vitão e Luiz Adriano fiquem novamente à disposição de Coudet.
Leia mais do Inter:
- Sem moleza: Coudet sobe o tom nas orientações e cobra intensidade no primeiro treino
- Nico Hernández pode ganhar espaço e se firmar como titular do “novo” time de Eduardo Coudet