Imprensa

Inter protagonizou duas grandes viradas nos anos em que venceu a Libertadores

Caso se apegue ao passado, o Inter tem bons motivos para crer em uma grande virada diante do Flamengo. Depois de ter perdido por 2×0 na quarta-feira, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, o colorado precisará reverter em casa, na próxima semana, para ir à semi do torneio.

Olhando em retrospectiva, o clube gaúcho fez duas grandes viradas nos dois anos em que venceu o torneio. Em 2006, também nas quartas, perdeu de 2×1 para a LDU na altitude de Quito, mas fez 2×0 na volta – com direito a gol de Rafael Sobis – e avançou para pegar o Libertad na semi.

Quatro anos depois, ocorreu uma virada ainda mais significativa e por dois gols de diferença. Nas oitavas de 2010, o Banfield venceu na Argentina por 3×1, mas o Inter então dirigido por Jorge Fossati mostrou força e fez 2×0 em casa, passando às oitavas.

+ Baldasso se desespera durante a goleada do Palmeiras no Inter: “Nós vamos tomar 7”

 

 

+ Vaguinha solta a mão de Roger Machado e defende demissão: “Esperança acabou”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!