Nada de férias antecipadas ou jogadores preservados. Mesmo sem mais chances matemáticas de título, o Inter promete entrar com força total contra Botafogo e Fortaleza até para “respeitar o campeonato”, segundo palavras do presidente Alessandro Barcellos em entrevista ao Charla Podcast. O mandatário aguarda casa cheia no Beira-Rio contra o atual líder, que pode já ser campeão dependendo de resultados nesta quarta a partir das 21h30.
“A gente sabia das dificuldades matemáticas para ser campeão. Mas sonhamos juntos. Entramos para o jogo contra o Flamengo com o objetivo de vitória, mas tomamos três gols, lutamos muito e fizemos um baita segundo tempo. Merecidamente, seria o empate. Estamos fora da briga pelo título, mas o nosso torcedor está em sinergia com a equipe. Antes do jogo contra o Flamengo, havia grande procura de ingressos contra o Botafogo. Depois esgotou. Será casa cheia e temos a obrigação de buscar a vitória. Queremos a maior pontuação possível”, assegurou Barcellos.
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
Depois do duelo contra o Botafogo, o Inter vai encerrar oficialmente a sua temporada no domingo, 16h, fora de casa, contra o Fortaleza. O colorado inicia a rodada deste meio de semana no 4° lugar com 65 pontos, já garantido na fase de grupos da próxima Libertadores.
“Queremos deixar uma última impressão positiva. Até o jogo passado, tivemos 16 jogos de invencibilidade. Não há outro motivo a não ser olhar para o nosso resultado, para o nosso clube. Jogamos pela grandeza do clube, querendo ganhar sempre. Além disso, cada posição que você galga você tem recursos importantes. Não tem férias antecipadas, não tem jogador poupado, vamos com força máxima e vamos respeitar o campeonato”, finalizou.
O serviço de Inter x Botafogo:
Provável Inter
Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão (Clayton Sampaio) e Bernabei; Fernando e Rômulo; Alan Patrick, Bruno Tabata e Wesley; Borré.
Provável Botafogo
Gatito Fernández; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
Horário
A partir das 21h30 no Beira-Rio nesta quarta-feira.
Onde assistir ao vivo
A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão.
Arbitragem
Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Alex dos Santos (SC). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).