Publicidade

Inter promete contratar novo treinador sem consultar a opinião dos jogadores

Presidente Alessandro Barcellos se mostrou incomodado com o elenco neste sábado

A direção do Inter garante que irá contratar um novo treinador sem consultar a opinião dos jogadores. Até porque, segundo o presidente Alessandro Barcellos, isso nunca foi feito em sua gestão. Segundo ele, a direção tem “condição suficiente” para escolher o novo profissional, que chegará para substituir o argentino Eduardo Coudet – demitido após o primeiro dos dois jogos que geraram a queda na Copa do Brasil para o Juventude.

“Não ouvimos e não vamos ouvir os jogadores (para ter um novo técnico). Temos condição suficiente para fazer isso. Aliás, nunca fizemos isso. Tenho que entender o ambiente e ver quando as coisas não dão resultados. Os jogadores não mandam no vestiário. A direção é quem manda”, afirmou Barcellos em coletiva neste sábado.

Embora Roger Machado não tenha descartado totalmente uma possível vinda ao Inter em caso de proposta, o mandatário do clube não quis aprofundar detalhes neste nome. Mas negou ter feito contato com ele entre os jogos diante do Juventude.

“Não vou falar em nomes, nem avaliar, nem descartar. Nem eu, nem o Inter procuramos o Roger. Nosso clube tem ética. O Roger tem ética. Jamais faríamos isso. A gente está trabalhando na direção de traçar o perfil e avaliar o momento que estamos vivendo também. Queremos um treinador para médio e longo prazo”, acrescentou o presidente do Inter.

Barcellos vê evolução no Inter

Na comparação com o jogo imediatamente anterior contra o Juventude, que foi no Beira-Rio com derrota de 2×1, Alessandro Barcellos avaliou que o time teve evolução no seu desempenho no empate em 1×1 em Caxias, apesar da eliminação.

“Não sei se o torcedor vai concordar comigo. Mas melhoramos do jogo passado para este de hoje. O jogo voltou para nós. Não aproveitamos. Houve evolução”, projetou.

A tendência é que o interino Pablo Fernandez, habitual treinador da equipe sub-20, siga comandando o time profissional na partida desta terça-feira, 21h30, na Argentina, diante do Rosario Central. O jogo é válido pela ida dos playoffs da Sul-Americana.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024