
Responsabilizado diretamente pela torcida pela eliminação para o Melgar nas quartas da Copa Sul-Americana, o volante Edenilson pode não jogar mais pelo Inter e ser “substituído” por Charles Aránguiz, segundo o site Globoesporte.com. A informação é de que o volante chileno de 33 anos, depois de tanto insistir, está conseguindo a liberação antecipada do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O Inter, que já conversou sobre bases salariais com Aránguiz em outros momentos, precisa correr contra o tempo para fechar com o jogador ainda nesta janela, que fecha nesta segunda-feira, dia 15. A eventual saída de Edenilson, que é alvo do futebol do Oriente Médio, pode representar um alívio nas finanças e ajudar diretamente na volta do chileno.
Ainda em junho, o presidente Alessandro Barcellos, após uma das partidas feitas no Beira-Rio, foi bem contundente à imprensa ao afirmar que Aránguiz estava fora dos planos e que cumpriria o seu contrato até 2023 no Bayer. Agora, com a liberação do jogador, o cenário mudou.
+ Ex-jogadores de Grêmio e Inter se tornam os novos membros do “Os Donos da Bola”
Entre 2014 e primeiro semestre de 2015, Charles Aránguiz deixou ótima impressão no Inter com 10 gols em 54 jogos, além de ter se destacado no bicampeonato gaúcho no período. Ele também fez parte da campanha semifinalista da Conmebol Libertadores de 2015 em derrota para o Tigres, do México.