
O Internacional entra em campo neste domingo (27), às 18h30, contra o Vasco, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão, mantendo o foco total na partida da próxima quarta-feira (30), quando enfrenta o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Roger Machado repete praticamente a mesma base que venceu o Santos, e o Tricolor das Laranjeiras optou por resguardar peças no Morumbis.
Segundo apuração da reportagem, o Inter atua com força quase máxima diante do Vasco — exceção para Vitão (suspenso), Carbonero (preservado) e Enner Valencia (trauma na perna esquerda). A escalação colorada tem Rochet, Aguirre, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Gustavo Prado e Alan Patrick; Borré. O Colorado vem embalado por três vitórias consecutivas no Brasileirão.
Desfalques confirmados:
A situação do Inter na tabela do Brasileirão e os próximos jogos após o empate
- Vitão (suspenso)
- Enner Valencia (trauma na perna esquerda)
- Ricardo Mathias (transição física)
- Ivan, Romero, Fernando, Bruno Gomes e Lucca Drummond (lesionados)
Pendurados: Aguirre, Bruno Tabata e Vitinho
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Já o Fluminense, que vive instabilidade na tabela, poupou titulares diante do São Paulo. A escalação oficial para este domingo trouxe algumas surpresas: Fábio; Guga, Felipe Melo, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander e Nonato; Marquinhos, Isaac e John Kennedy. Renato Gaúcho preservou Cano, Arias, Ganso e Soteldo deixando-os no banco de reservas, que devem retornar na quarta-feira.
Inter 1×1 Vasco: Carbonero explica início na reserva e Vegetti fala em “roubo”
Inter confia em bom momento para sair na frente na Copa do Brasil
Fontes próximas ao clube confirmam que Roger Machado intensificou trabalhos táticos focados no Fluminense. O elenco treinou lances de bola parada e marcação individual nos últimos dias. Em paralelo, o clube ampliou os testes com biometria facial para facilitar o acesso dos torcedores.
Antes do jogo contra o São Paulo, Renato Portaluppi destacou que o Fluminense precisa voltar ao nível de concentração apresentado no Mundial de Clubes:
Enner Valencia está fora até do banco de reservas em Inter x Vasco no Beira-Rio
“Infelizmente, na volta do Mundial, a gente não ficou concentrado da maneira que nós deveríamos ficar focados e pagamos pelos nossos próprios erros. Então eles sabem que precisam estar atentos, precisam estar focados nesses 90 minutos para que a gente consiga os resultados que nos interessam”, afirmou o técnico em coletiva.
Renato também indicou que pretende repetir as estratégias utilizadas durante a campanha no Mundial: “Vou voltar a fazer exatamente o que a gente ia fazendo durante o Mundial, para que a gente possa voltar a ter os resultados que nos interessam”. A fala reforça a cautela adotada nas últimas partidas, com rodízio de titulares visando o duelo com o Inter pelas oitavas da Copa do Brasil.
Fluminense vem com força total para jogo no Beira-Rio
Renato deve usar a formação titular com Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Antônio Carlos e Marcelo; Martinelli, Ganso, Arias e Soteldo; Keno e Germán Cano. Essa base foi poupada neste domingo e está fisicamente preservada para a ida das oitavas, que ocorre às 21h30, no Beira-Rio. A volta está marcada para 6 de agosto, às 21h30, no Maracanã.
Inter x Vasco: prováveis escalações, onde assistir, horário e arbitragem
O Fluminense também vê na Copa do Brasil uma chance de salvar a temporada. Eliminar o Inter fora de casa seria sinal de retomada — o clube não conquista o título desde 2007. Ainda assim, há dúvidas sobre a consistência defensiva, especialmente após as últimas atuações do setor.