Publicidade

Inter prepara homenagem no Beira-Rio no horário que ocorreria o jogo e aceita decisão da Conmebol

Presidente colorado Marcelo Medeiros concedeu entrevista à Rádio Gaúcha nesta quarta-feira

Já comunicado pela Conmebol sobre a nova data da partida contra o Boca Juniors, que passou para a quarta-feira que vem, dia 2, o Inter se mostra tocado e sensibilizado pela morte de Diego Armando Maradona, aos 60 anos de idade, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Tanto é que, a partir das 21h30 desta quarta-feira, horário que a bola iria começar a rolar, o clube prestará uma homenagem e iluminará o Beira-Rio com as cores argentinas. Além disso, a bandeira colorada já está a meio mastro no pátio do estádio.

“Estamos deslocando a delegação do hotel (concentração) para o CT para fazer um treinamento, manter o ritmo físico, tático e técnico, e nos prepararmos para o jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro. O Inter se manifestou (nas redes sociais) em homenagem ao Maradona, sua bandeira está a meio mastro e, na hora que seria o jogo, vamos fazer uma homenagem ao Diego, à seleção argentina, ao povo argentino. Vamos colorir o Beira-Rio com as cores da seleção”, explicou o presidente Marcelo Medeiros à Rádio Gaúcha.

A direção colorada não lamentou e também não questionou a decisão da Conmebol em adiar as partidas de oitavas da Libertadores contra o Boca. Os jogos serão nas duas próximas quartas-feiras: dia 2, em Porto Alegre e 9, na Argentina, ambos às 21h30.

“Eu estava almoçando no hotel de concentração do clube, se preparando para o jogo de logo mais, quando chegou a notícia da morte do Maradona. Começamos a conversar e eu fiquei pensando, no deslocamento para o CT, como seria se o Santos tivesse um jogo marcado e isso acontecesse com o Pelé. A gente se solidariza com o povo argentino, com todos que amam o futebol. O Inter, que hoje receberia o Boca em sua casa, faz parte deste momento de luto expressando sua solidariedade ao povo argentino e a todos que amam futebol. O Boca Juniors como instituição, seus dirigentes, profissionais, precisam estar presentes nestes atos fúnebres. O Maradona não é só um ídolo do Boca, mas dos argentinos, de todos os times por onde passou, tem admiradores no mundo inteiro”, finalizou.

O novo calendário do Internacional:

– 28/11 – Atlético-GO x Inter (Brasileirão)
– 02/12 – Inter x Boca Juniors (Libertadores)
– 06/12 – Atlético-MG x Inter (Brasileirão)
– 09/12 – Boca Juniors x Inter (Libertadores)
– 12/12 – Inter x Botafogo (Brasileirão)

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024