
Frustrado pelo fato de o Inter estar “tomando gols com facilidade”, o técnico Mano Menezes estuda maneiras de fortalecer a defesa e admitiu neste domingo, em coletiva de imprensa após a derrota de 2×0 para o São Paulo no Morumbi, que o time pode começar a “propor menos” no ataque. A ideia do treinador é encontrar uma “maneira firma” para a equipe jogar:
“Não temos todas as respostas. Se tivéssemos, já teríamos todas as soluções. Preciso encontrar uma maneira firma de a equipe jogar. Queremos propor o jogo, estamos propondo na maioria dos jogos, mas não estamos decidindo. Se não temos um poder de decisão tão grande, então talvez temos que propor um pouquinho menos para sofrer menos defensivamente. Simplificar mais e retomar a confiança. Quando essa confiança estiver de volta, podemos caminhar na direção que estávamos caminhando”, disse Mano, antes de ampliar:
“Estamos tomando gols com facilidade. O adversário não criou tanto para fazer. Estamos na média das equipes em termos de gols sofridos no ano. Mas em momentos decisivos do jogo você não pode tomar gols fáceis. Estamos trabalhando para evitar isso”.
Sem muito tempo para lamentar a derrota, o Inter, que tem 7 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, volta a jogar na quarta-feira, a partir das 19h, em casa, diante do Athletico. Também neste domingo, o rival paranaense venceu o Flamengo de virada por 2×1 na Arena da Baixada.
Mais falas de Mano Menezes em sua coletiva:
Análise da derrota para o São Paulo
“Achei que no primeiro tempo ambos times construíram pouco. Quase nenhum lance bem construído. Tivemos mais volume, mas não traduzimos em chances na frente. Foi o nosso defeito. Eles tiveram um pênalti de infelicidade nossa, que acontece. Tomamos o gol e no 2° tempo o São Paulo foi melhor. Sentimos a questão técnica mesmo. Não senti que o cansaço foi a explicação do jogo. Tivemos, nos últimos jogos, mais controle e mais conclusões que hoje. Tem vezes que é mérito do adversário”
Oscilação do Inter
“Não acho que a gente oscile tanto. Nossa equipe tem mantido mais ou menos um padrão. Melhorou a criação de jogadas nos últimos jogos. Melhorou o ritmo. Mas a questão de resultados vai estar presente em um campeonato como esse”
Dificuldades fora de casa
“Temos dificuldade quando criamos pouco, como hoje. Outras vezes é porque cria muito e não faz. Depois tem as dificuldades de quando leva gols fáceis com frequência. A gente precisa estar melhor e vamos trabalhar para estar melhor”
LEIA MAIS DO INTER:
- Jogadores admitem “gostinho de derrota” após empate do Nacional nos acréscimos
- Sobis diz ter levado aprendizado para a carreira e relembra talento de Perdigão: “Via o jogo diferente”