Inter

Inter planeja a permanência de Abel Braga no clube independente do desfecho do Brasileirão

O próprio Abelão ventila a chance de permanecer na função de coordenador

FUTURO

A direção do Inter tem o interesse em manter o técnico Abel Braga no clube em outra função para 2026 e deve trabalhar neste sentido já nos próximos dias, independente do que ocorra nas duas rodadas finais do Brasileirão. No momento, Abel está focado nas suas funções de treinador para tentar tirar o time da zona do rebaixamento, mas já chegou a Porto Alegre avisando que não continuará neste cargo em 2026.

A ideia do Inter, que é do agrado de Abel, é tê-lo como coordenador técnico trabalhando próximo do diretor esportivo Andrés D’Alessandro no dia a dia do departamento de futebol. A dobradinha esteve perto de ocorrer durante 2024, mas as dificuldades de logística por conta dos efeitos da enchente atrapalharam a vinda do treinador campeão mundial de 2006.

“É possível (trabalhar no Inter em 2026). Minha preocupação é agora nesses dois jogos. Mas eu penso que daria jogo eu trabalhando fora de campo com o D’Alessandro. O que vai acontecer na frente no futebol é impossível prever”, disse Abel, no domingo, em sua coletiva de apresentação.

Abel, no entanto, não realizaria todas as viagens com o elenco para os jogos fora de casa e se concentraria em um trabalho mais interno, aos moldes do que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, faz no Grêmio. Élio Carravetta, que voltou nesta semana ao Inter, também poderá permanecer em um cargo ligado à preparação física.

As demais reestruturações para 2026, que é o último ano da gestão do presidente Alessandro Barcellos, passam pelo que acontecer nos dois jogos finais. Em caso de queda, naquele que seria o segundo rebaixamento colorado na histórias, mudanças dentro e fora de campo devem se agravar.

+ Cicinho diz que São Paulo está uma várzea e dá sugestão polêmica: “Ajuda o Inter”

Artigos relacionados