
Mesmo com toda a semana pela frente para trabalhar, o técnico do Inter, Mano Menezes, já começa a ter algumas dores de cabeça para planejar o time do próximo jogo. No empate em 0x0 diante do Palmeiras, no Beira-Rio, neste domingo, o treinador viu o zagueiro Vitão, por exemplo, levar o terceiro amarelo, ficando necessariamente fora do embate contra o Bragantino, domingo que vem, às 16h, fora de casa, também pelo Brasileirão.
Dois outros problemas são de ordem física. No intervalo da partida, o Inter comunicou que o zagueiro Gabriel Mercado sofreu desconforto muscular na coxa esquerda e que o volante Charles Aránguiz acusou dores no seu quadril.
“O Aránguiz sofreu um batida forte. Considerando o longo tempo parado que ele passou, preferimos tirá-lo no intervalo para preservar o atleta”, comentou Mano, que, na zaga, projetou uma dupla entre Igor Gomes e Nico Hernández contra o Bragantino caso Mercado não se recupere.
Inter piora sem Aránguiz
Sem Aránguiz para os 45 minutos finais, o Inter, que teve Gustavo Campanharo no lugar do chileno, não manteve o nível e foi bem mais ameaçado pelo Palmeiras, tendo o goleiro John novamente como uma figura de destaque. Pelos resultados da rodada, o colorado caiu para 11° com 22 pontos.
“Primeiro tempo muito bom, levando a circunstância do jogo, vocês tem “cobrado” a produção da equipe. Segundo tempo já não conseguimos reproduzir, provavelmente por dois motivos. Eles também vão ao vestiário, fazem ajustes, e perdemos um jogador importante na construção (Aránguiz), que vem dando a equipe aquilo que penso que precisamos para sair com qualidade, como fizemos nos primeiro tempo”, comentou Mano.