InterBrasileirão

Inter perde uma posição no Brasileirão e vê duelo contra o Corinthians ganhar importância

Colorado ficou apenas no 1x1 fora de casa diante do Juventude na estreia de Ramón Díaz

O Inter iniciou a era Ramón Díaz com empate em 1×1 diante do Juventude, no último sábado (27), pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, fora de casa. Para efeitos de tabela, o resultado acabou não sendo positivo assim, pois o time, que havia iniciado o final de semana no 14° lugar, caiu para o 15° posto agora com 28 pontos.

A perda de posição aconteceu em função da vitória do Atlético-MG por 1×0 em casa sobre o Mirassol. Os mineiros vinham atrás, mas chegaram aos mesmos 28 pontos com este resultado, superando o Colorado no quesito saldo de gols.

Neste momento, o Inter tem seis pontos de vantagem para a zona do rebaixamento e ficará no aguardo do complemento dos jogos deste domingo para saber a sua situação real dentro do campeonato. Mas, desde já, cresce em importância o duelo de quarta-feira, 19h30, diante do Corinthians, no Beira-Rio.

+ Vagner Martins não se empolga com estreia de Ramón Díaz no Inter: “O time é fraco”

A estreia de Ramón Díaz pelo Inter

Ramón e seu filho, Emiliano Díaz, comandaram apenas dois treinos antes do jogo em Caxias do Sul. Diante de seis desfalques importantes, a dupla optou por escalar o time em um 4-4-2 em losango, com Carbonero mais próximo de Rafael Borré. A estratégia, segundo eles, foi a melhor alternativa diante do cenário emergencial e deve ser ajustada conforme o elenco voltar a ficar completo.

A atuação dividiu opiniões: o Inter começou organizado e abriu o placar com Alan Patrick após rebote de Jandrei, mas caiu de produção na etapa final. Ramón avaliou que a oscilação foi natural pelo pouco tempo de preparação e pelo desgaste físico.

“Nós tivemos apenas dois treinos. Tentamos escolher isso como a melhor alternativa. Sabíamos da falta de seis jogadores importantes e que viríamos de um golpe duro no clássico. A queda era normal, mas gostei muito do primeiro tempo. Esse é o caminho que queremos seguir”, explicou Ramón Díaz.

+ Alan Patrick entende substituição na estreia de Ramón Díaz no Inter: “Tudo certo”

Outro ponto destacado foi a necessidade de melhorar a preparação física para sustentar a intensidade por 90 minutos. Alan Patrick, por exemplo, deixou o jogo desgastado na etapa final, e o time caiu de ritmo na segunda parte do confronto.

“Esperamos que na próxima partida o time já tenha mais trabalho e mais da ideia que queremos. No segundo tempo sentimos um pouco, porque muitos jogadores não vinham atuando. Com o tempo, vamos recuperar e ser muito mais intensos do que fomos hoje”, completou o treinador.


Próximo desafio e recado à torcida colorada

Na quarta-feira (1º), às 19h30, o Colorado enfrenta o Corinthians no Beira-Rio — primeira oportunidade para Ramón Díaz trabalhar em casa e mostrar evolução diante da torcida. O treinador reforçou que quer recuperar o Beira-Rio como fortaleza, algo que considera fundamental para a arrancada do time. “Em casa não podemos perder pontos. Precisamos voltar a fazer do Beira-Rio um lugar difícil para qualquer adversário”, afirmou.

+ Baldasso critica Inter após “chocolate” do Juventude e pede braçadeira de capitão para Mercado

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!