
ELE CHEGOU
Em nota oficial publicada nesta quarta-feira, o Inter oficializou Abel Braga como o seu novo diretor técnico em contrato válido até o fim da temporada de 2026. Ele já está em Porto Alegre para as primeiras reuniões presidenciais no clube e vai ter papel decisivo na vinda do novo treinador, cujo favorito é o uruguaio Paulo Pezzolano.
De acordo com informações do Inter, Abel, em sua nova fase, terá tarefas como “atuação estratégica na condução do futebol profissional, na integração entre base e elenco principal e no apoio aos processos do dia a dia envolvendo staff, comissão técnica e jogadores”.
Recentemente, Abelão ampliou ainda mais a sua idolatria no Inter ao aceitar o desafio de pegar o time nas duas rodadas finais do Brasileirão. Mesmo aposentado como treinador, ele voltou ao trabalho e conseguiu livrar o clube daquele que parecia ser um provável rebaixamento.
+ Ex-zagueiro do Cruzeiro elogia Inter por tentar Pezzolano: “Melhor técnico que eu tive”
Mas, antes mesmo da reestreia contra o São Paulo, Abel já havia dito que não aceitaria permanecer como treinador da equipe em 2026. Agora, ele vai para o seu segundo desafio na área de diretoria e coordenação técnica, uma vez que exerceu esse papel no Vasco da Gama em 2023.
A nota oficial do Inter sobre Abel Braga:
No dia 17 de dezembro de 2025, 19 anos depois de estar na casamata alvirrubra na maior conquista da história do Inter, Abel Braga assume um novo desafio. O ídolo colorado chegou nesta quarta-feira a Porto Alegre para assumir o cargo de Diretor Técnico.
Aos 73 anos, assinou contrato com o Clube do Povo até o dia 31 de dezembro de 2026. Integrado ao departamento de futebol, Abel terá atuação estratégica na condução do futebol profissional, na integração entre base e elenco principal e no apoio aos processos do dia a dia envolvendo staff, comissão técnica e jogadores.
+ Pezzolano abre o jogo sobre interesse do Inter em entrevista: “Estamos conversando”
Um dos maiores nomes da história do clube, Abel conquistou o Mundial de Clubes (2006), a CONMEBOL Conmebol Libertadores (2006), os Gauchões de 2008 e 2014 e a Copa Dubai de 2008. Em 2020, liderou o time no vice-campeonato brasileiro e, neste ano, aceitou o desafio de ajudar o Inter a alcançar o seu objetivo nas duas rodadas finais do Brasileirão. Soma-se ao currículo vitorioso do ex-treinador, o trabalho como coordenador técnico do Vasco da Gama em 2023.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









