
Após a vitória de 3×1 sobre o Bragantino fora de casa pelo Brasileirão, o alívio tomou conta nos profissionais do Inter, que notaram a redução da pressão para trabalhar no que vem pela frente na temporada. O triunfo como visitante surgiu principalmente pela atuação destacada do centroavante Ricardo Mathias, de 19 anos, que aproveitou bem a chance dada por Roger Machado e marcou dois gols.
Nas entrevistas pós-jogo, porém, o Inter não demonstrou admitir que houve “demora” na escalação de Mathias como titular. Aspectos físicos e técnicos do dia a dia foram dados como justificativa por Roger na sua específica entrevista:
O que disse Filipe Luís sobre Flamengo x Inter
“Ele vai alcançar a capacidade aeróbica sofrendo no treino, sem deixar o cansaço diminuir o ritmo. Nesse retorno, muitas vezes completamos suas atividades de forma analítica após o treino com bola, porque ele não conseguia sustentar a intensidade proposta. Ele precisa entender que o treino tem demandas. No passado, ele não treinava na intensidade que jogava. Agora parece ter compreendido”, resumiu Roger, em fala recuperada por Zero Hora.
“Depois da boa atuação que teve na sua inserção, ele enfrentou problemas de lesão, começando lá pelo jogo contra o Sport, há cerca de dois meses. Desde então, não teve uma sequência adequada de treinos que desse segurança para colocá-lo em campo antes”, ampliou Roger, em relação ao momento anterior que Mathias fez gols diante de Nacional e Mirassol antes da parada do Mundial de Clubes.
Ricardo Mathias titular do Inter na quarta-feira?
A coincidência é que a grande atuação de Ricardo Mathias surge exatamente na véspera do decisivo duelo diante do Flamengo, quarta-feira, 21h30, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Ele surge como favorito para iniciar, mas tem as pesadas concorrências de Rafael Borré e Enner Valencia.
O puxão de orelhas de Roger Machado em Wesley
“Estou me sentindo muito melhor fisicamente. Trabalhei bastante para voltar logo quando estava machucado. Agora teremos uma sequência difícil com jogo de Libertadores. Serão dois dias de descanso. Mas trabalharemos bastante para fazer bons jogos como visitante”, resumiu Mathias após o jogo de sábado.