Enquanto se preocupa nos bastidores para encontrar o melhor local do jogo de quarta-feira, contra o Aimoré, o Inter não poderá se descuidar dentro de campo. Sem vencer os duelos de retomada do Gauchão contra Grêmio e Esportivo, o time de Eduardo Coudet corre o risco de ser eliminado das fases finais na rodada do meio da próxima semana.
É que os resultados de domingo embolaram ainda mais o Grupo A, que segue tendo o colorado como líder com 8 pontos. Mas o Novo Hamburgo, que venceu o São José e o Juventude, que bateu o Brasil – ambos os jogos por 1×0 -, vêm logo atrás com 7 pontos ganhos.
Na quarta, o Juventude encara o Esportivo no Alfredo Jaconi e o Novo Hamburgo recebe o Grêmio, sem palco definido. Se ambos vencerem e o Inter tropeçar diante do Aimoré, o colorado dá adeus à competição.
Essa será a última rodada da fase de grupos do returno. Depois, ocorrem as duas semifinais e a final do 2° turno em partida única. O vencedor encara o Caxias na finalíssima em mais dois jogos, ainda sem data marcada.