
Pressionado por conta da série de quatro derrotas seguidas de 2×0, somando jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Inter se vê obrigado a dar melhor resposta no Gre-Nal deste domingo, 18h30, na Arena. Assim, o clube cria um clima de final para o jogo, antecipando a concentração dos jogadores desde sexta-feira e saindo do CT Parque Gigante para evitar qualquer tipo de protesto.
Ao contrário do que dizia a programação inicial do clube, o Inter foi treinar na manhã deste sábado no hotel Vila Ventura, em Viamão, para ter mais privacidade e escapar de qualquer clima negativo no seu CT em Porto Alegre. Nas fotos divulgadas pelo clube, Charles Aránguiz aparece treinando e pode ser relacionado para o jogo.
A ida para Viamão também surge como ideia do técnico Mano Menezes para despistar a sua escalação para o Gre-Nal. Correndo o risco de perder o emprego, o treinador cogita fazer mudanças estruturais na equipe e nem mesmo um esquema com três zagueiros está descartado – saiba mais aqui.
“Não podemos ter mais quedas. Já descemos o máximo. Em um curto espaço de tempo precisamos dar uma resposta. Eu não gosto de comparar. Outros times também não foram às finais dos estaduais. Isso faz parte do passado. Vamos ter a humildade para entender que temos que oferecer mais. Só o trabalho pode mudar isso”, relembrou Mano em coletiva na quarta, depois da derrota de 2×0 para o América-MG pela Copa do Brasil”.
Inter também desafia retrospecto
O Inter também tenta melhorar o seu retrospecto jogando na Arena do Grêmio, já que, até hoje, venceu apenas duas vezes: em 2014 na final do Gauchão e mais recentemente em 2022 na volta da semi do Gauchão, mas acabou eliminado neste jogo mesmo assim.