Inter muda formação e treina com novidades na escalação perto da estreia no Gauchão

Técnico Roger Machado fez alterações no treino realizado nesta segunda-feira

Em mais um dia de trabalho no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, o técnico Roger Machado promoveu mudanças no seu time titular do Inter visando a estreia no Gauchão, que vai acontecer na próxima quarta-feira, 19h, diante do Guarany, em Bagé. Ao contrário do recente amistoso contra o México, perdido por 2×0 em casa, dessa vez a formação testada não teve dois centroavantes.

Abrindo mão da dupla entre Enner Valencia e Borré, Roger retirou o colombiano do time-base treinado nesta segunda, que pode ser um indicativo do jogo de quarta. Na abertura de meio, o jovem Luis Otavio treinou na vaga de Rômulo, que está sendo vendido ao Tigres, do México.

Desta forma, o time treinado por Roger nesta segunda teve, na linha, Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Aguirre; Luis Otavio, Thiago Maia, Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia. Os goleiros treinaram de forma separada, mas Anthoni, que foi bem contra o México, iniciará o ano jogando.

O zagueiro Rogel ainda se recupera de lesão na mão e fica de fora da estreia, assim como o lateral-esquerdo Bernabei, que reiniciou apenas agora os treinamentos com o grupo. Ele perdeu toda a pré-temporada em meio às negociações com o Celtic, da Escócia, de modo que levará um tempo para retornar aos jogos.

Inter ciente da importância do Gauchão

Sem vencer o Gauchão desde o ano de 2016, o Inter espera fazer diferente agora para sair logo da incômoda da fila e aposta no trabalho de Roger Machado como trunfo por este objetivo. E o treinador, em sua última coletiva, mostrou total consciência disso:

“Será a estreia de um campeonato que, para nós, é muito importante. Contra um adversário que o Inter teve dificuldades no ano passado. Eu sei como é jogar lá e sei como é a atmosfera, ela é hostil, mas é isso que a gente vai enfrentar. Tudo isso é importante pelo fator do título. E a gente sabe os motivos dessa importância até para a sequência na Libertadores depois”, disse Roger, depois do jogo contra os mexicanos.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas