
Bastante pressionado durante a última semana, até pela situação na tabela, o Inter conseguiu dar uma resposta importante no Brasileirão ao vencer o Botafogo pelo placar de 2×0 no Beira-Rio neste sábado, ganhando alívio e tranquilidade para a sequência próxima. Neste momento, o Colorado é o 14° colocado com 32 pontos, um pouco mais distante da zona perigosa.
Agora, o time terá cerca de 10 dias de pausa para a Data FIFA, mas já sofre com desfalques planejando a volta. Os atacantes colombianos Borré e Carbonero foram convocados pela Colômbia e dificilmente estarão em campo no dia 15, fora, contra o Mirassol. Um dos amistosos é exatamente na véspera, dia 14, contra o Canadá, o que envolveria uma logística complicada de ser feita.
“Hoje o importante era ganhar, necessitávamos isso e graças a Deus vencemos. Agora ficamos mais tranquilos. Mas com os pés no chão. Ganhamos uma e demos um passo importante”, citou Carbonero à TV Inter depois da recente vitória.
+ Inter negocia, porém Racing complica futuro de Carbonero com exigência milionária
Outros problemas também podem aparecer na reapresentação nesta semana, como o zagueiro Juninho e o volante Thiago Maia, que mostraram dores musculares no jogo contra o Botafogo. A ideia da comissão técnica é utilizar esse tempo de treinos para fortalecer a filosofia de futebol e implementar mais detalhes, com possibilidade de manutenção do esquema com três zagueiros.
Inter poderá ter retornos
Dos principais atleta ainda entregues ao Departamento Médico, os mais próximos do retorno são os volantes Richard e Alan Rodríguez. O também volante Luis Otavio deverá levar mais tempo para curar a lesão muscular, enquanto o goleiro Sergio Rochet segue a sua recuperação de problema no pé.
+ Bastidores: Ramón e Emiliano discursam no vestiário e motivam jogadores do Inter
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.