
Após perder para o rival Grêmio por 3×2 dentro do Beira-Rio neste domingo, pelo Brasileirão, o Inter decidiu demitir o técnico Roger Machado para viver um novo ciclo nesta reta final de temporada e agora parte em busca da contratação do próximo comandante. Nomes já começam a circular nos bastidores e profissionais estrangeiros ganham força.
No momento, a tendência é que a direção contrate um profissional nascido fora do Brasil, mas que já tenha experiência no futebol brasileiro e especialmente no Brasileirão. Dois nomes, ambos livres no mercado, são considerados favoritos neste momento: Ramón Díaz, ex-Vasco e Corinthians, além de Luís Zubeldía, ex-São Paulo. O Colorado tem pressa e quer definir nesta semana.
“Imediatamente, vamos começar a trabalhar no sentido de buscar um novo comando. Que possamos, o mais rápido possível, fazer esse movimento. Restam 15 rodadas e temos que somar pontos, subir e buscar a melhor posição olhando para cima. Queremos olhar para a Conmebol Libertadores, que realmente está distante. Trabalhando com foco e com mudança de ambiente, acreditamos que dá para pontuar bastante ainda”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos.
+ Baldasso cita nomes de treinadores e alerta direção do Inter: “Se fizer isso, vai cair”
Inter terá interino e joga de novo no sábado
Por enquanto, o auxiliar permanente Pablo Fernandez, que inclusive treinou o Inter antes da chegada de Roger Machado em 2024, será o comandante dos próximos treinos. Ele está cotado para estar na casamata no sábado, 18h30, fora de casa, diante do Juventude, na próxima rodada do Brasileirão. Com a recente derrota no clássico, o time caiu para o 13° lugar com 27 pontos.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.