Inter

Inter manda Renan embora e comunica várias mudanças nas categorias de base

Clube acabou sendo rebaixado no Brasileirão Sub-20 e agora inicia fase de mudanças

Semanas após ser rebaixado no Brasileirão Sub-20, o Inter, por meio de comunicado oficial publicado na tarde desta segunda-feira, informou uma série de demissões na condução do futebol das categorias de base. O ex-goleiro Renan Brito, bicampeão da Libertadores pelo clube, foi demitido do cargo de treinador do Sub-20 e deixa novamente o Beira-Rio.

Além dele, o Inter também desligou o gerente técnico Julinho Camargo, além do auxiliar técnico João Miguel e o preparador de goleiros Cristiano Pretto. Até o momento, o clube não anunciou nenhuma reposição e promete fazer isso em “momento oportuno”:

O que disse Filipe Luís sobre Flamengo x Inter

“O Sport Club Internacional, por meio do Departamento de Categorias de Base, comunica o desligamento do gerente técnico Julinho Camargo e dos seguintes membros da comissão técnica da categoria Sub-20: o técnico Renan Brito, o auxiliar técnico João Miguel e o preparador de goleiros Cristiano Pretto. O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. Em momento oportuno, serão anunciados os nomes que assumirão as funções”, diz nota colorada.

Inter criticou regulamento

Em uma campanha abaixo da crítica, o Inter, comandado por Renan, terminou o Brasileirão da categoria no 18° lugar com apenas 15 pontos em 19 jogos – foram quatro vitórias, três empates e 12 derrotas. O Atlético-MG e o Atlético-GO também foram rebaixados.

Porém, o diretor esportivo Andrés D’Alessandro, na celebração do título do Gauchão Sub-20 sobre o Grêmio, criticou de forma enfática o regulamento aprovado pela CBF de rebaixamento na base:

+ Felipe Melo diz que um finalista da Libertadores sai do duelo entre Inter x Flamengo

“Infelizmente, existe um rebaixamento que não condiz com o nosso pensamento sobre a base, que é formar e revelar. Colocar uma pressão extra aos jogadores e treinadores não condiz com a história da base”, afirmou D’Ale, à TV Inter, na ocasião.

Jogadores que estão sendo utilizados por Roger Machado no profissional como Luis Otavio, Gustavo Prado e Ricardo Mathias, por exemplo, poderiam ter participado da campanha, mas a ideia do clube não foi essa para a competição.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!