
O Inter evitou uma provável derrota para o Corinthians em casa na última quarta-feira atráves de um lance que muito tem lhe ajudado ao longo da temporada: uma cobrança de pênalti. Através de uma marcação polêmica do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima, que revoltou o time paulista, o Colorado chegou ao empate em 1×1 no apagar das luzes em uma cobrança de Carbonero.
Pênaltis, aliás, têm acontecido de forma constante ao Inter desde o começo da temporada, segundo levantamento feito pelo portal Globoesporte. O clube gaúcho é o time da Série A com mais penalidades máximas marcadas na temporada, com um total de 23, nove a mais que o segundo colocado, o Palmeiras. Já o Grêmio surge empatado com o Fortaleza no 3° lugar, com 10 cobranças.
No recente Gre-Nal, ocorreu o improvável roteiro de três penalidades marcadas para o Inter por parte do experiente árbitro Marcelo de Lima Henrique – os dois primeiros lances foram fortemente questionados pelo Grêmio. Alan Patrick converteu dois, mas errou o último e não evitou a derrota de 3×2 em casa.
+ Bruno Gomes volta a ser opção no Inter após longo tempo e fala da emoção do retorno
Os times da Série A com mais pênaltis em 2025 até aqui:
- Inter – 23
- Palmeiras – 14
- Fortaleza e Grêmio – 10
- Botafogo, Fluminense, Mirassol e Vasco – 9
- Atlético-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro e Flamengo – 8
- Bragantino, Corinthians, São Paulo – 6
- Santos – 5
- Vitória – 4
- Juventude e Sport – 3
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.