
Em um domingo agitado, o Inter anunciou ao seu torcedor a chegada antecipada do volante chileno Charles Aránguiz, de 33 anos, que deixa o Bayer Leverkusen-ALE para se juntar ao clube do Beira-Rio ainda nesta semana. Por meio do seu site, o clube alemão deu algumas explicações sobre o porquê de ter atendido o desejo colorado em ter imediatamente o jogador.
Nas palavras do diretor administrativo do Bayer, Simon Rolfes, pesou a vontade do próprio atleta em voltar ao seu continente e também o fato de que, por questão física, ele não conseguiria ajudar o time na reta final da temporada na Europa.
- Chamada de vídeo com Pedro Henrique e recado à torcida: mais sobre Campanharo no Inter
- Inter viaja com três desfalques principais para a estreia na Libertadores de 2023; veja a lista
“Charly passou por momentos difíceis nos últimos seis meses devido à lesão. Não teria sido possível para ele chegar ao seu nível habitual na fase final da atual temporada. Portanto, atendemos ao seu desejo de retornar à América do Sul dois meses antes do planejado, a fim de construir sistematicamente seu novo clube lá. Agora desejamos a ele muito sucesso com seu novo e antigo clube no Brasil”, explica o dirigente local.
Aránguiz, nos últimos tempos, sofreu com lesão muscular na panturrilha, mas já havia retornado aos treinos no gramado antes mesmo do acerto antecipado com o Inter. Durante a negociação, a direção colorada enviou um médico para examinar o atleta e o aval foi positivo. Agora, o jogador terminará a sua recuperação em Porto Alegre, com profissionais colorados.
Aránguiz se manifesta
Também ao site do Bayer, o volante disse algumas palavras de despedida e falou sobre o novo momento que viverá na reta final de carreira:
“Sempre me senti confortável em Leverkusen ao longo dos anos. Este clube sempre me apoiou mesmo nos momentos difíceis, não vou esquecer disso. Agora quero passar o resto da minha carreira na América do Sul, mais perto da minha família. Mas também gostaria de agradecer aos fãs de preto e vermelho em particular – para mim é um adeus em amizade”, comentou o atleta.
Em 2014 e 2015, Aránguiz vestiu a camisa colorada em 54 jogos, foi bicampeão gaúcho, marcou 10 gols, e teve passagem destacada, sendo convocado para a Copa do Mundo pelo Chile e se transferindo para a Europa na metade de 2015.
Leia mais sobre o Inter:
- Sobre as datas e horários dos 10 primeiros jogos de Grêmio e Inter no Brasileirão de 2023
- Fred deseja sorte a Campanharo no “nosso colorado” e Inter relembra foto com Pedro Henrique