
A direção do Inter não ficou nada satisfeita com a escala de Flavio Rodrigues de Souza como árbitro do jogo de sábado, às 16h, diante do Juventude, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Recentemente, este foi o juiz do empate em 0x0 com o Fortaleza, fora de casa, em partida que o colorado reclamou de pênalti de David Luiz em Rogel.
Praticamente de forma imediata ao anúncio da escolha do árbitro, o Inter, via vice de futebol José Olavo Bisol, se manifestou nas redes sociais manifestando irritação:
- Roger Machado justifica trocas e comenta desempenho de Valencia e Borré
- Após empate, Inter pode deixar a liderança da chave na Libertadores; veja classificação
“Singular a escolha do árbitro para Internacional x Juventude, dias após uma atuação questionada em nosso jogo contra o Fortaleza. No lance envolvendo Rogel, o Comitê Consultivo da CBF entendeu que não houve pênalti, mas diversos ex-árbitros viram infração clara. Tratava-se, no mínimo, de um lance duvidoso — e, portanto, cabia ao VAR chamar o árbitro para reavaliar a jogada”, publicou, antes de ampliar:
“Em um cenário de confiança abalada, escalar o mesmo profissional em partidas seguidas do mesmo clube parece, no mínimo, insensível. Critérios e equilíbrio nas escolhas também fazem parte de um melhor ambiente para todos no futebol”.
Singular a escolha do árbitro para Internacional x Juventude, dias após uma atuação questionada em nosso jogo contra o Fortaleza. No lance envolvendo Rogel, o Comitê Consultivo da CBF entendeu que não houve pênalti, mas diversos ex-árbitros viram infração clara. Tratava-se, no…
— José Olavo Bisol (@josebisol) April 24, 2025
A escala de Inter x Juventude:
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza-SP
Auxiliar: Neuza Inês Back-SP
Auxiliar: Evandro de Melo Lima-SP
Quarto árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn-RS
VAR: Ilbert Estevam da Silva-SP
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura-SP
AVAR2: Adriano de Assis Miranda-SP