
Mesmo mantendo o técnico Mano Menezes até segunda ordem, já que os resultados em campo não estão colaborando, a direção do Inter olha para frente e tem um nome favorito para substituir em caso de eventual troca. De acordo com o jornalista João Batista Filho, da TV Bandeirantes, o clube pensa em contratar Jorginho, ex-lateral da Seleção e ex-técnico de clubes como Vasco, Flamengo e Figueirense, entre outros.
O último clube de Jorginho foi exatamente o Vasco durante a campanha na Série B de 2022. Porém, não teve o seu contrato renovado com o clube de São Januário para a nova temporada e Mauricio Barbieri assumiu o posto, onde permanece até agora.
“O sonho do Inter seria um técnico português. Mas a informação que me passaram é que o primeiro nome de interesse, por acharem o perfil interessante, seria o Jorginho. Ex-jogador da Seleção, que subiu o Vasco e tem histórico de time grande. O auxiliar técnico é gaúcho e tem várias boas informações”, declarou o repórter.
https://twitter.com/doncosta_/status/1659226278258409474
Inter fez uma espécie de “pacto” no vestiário
Depois da derrota de 2×0 fora de casa para o América-MG pela ida das oitavas da Copa do Brasil, que foi a quarta derrota consecutiva na temporada, o Inter se reuniu no vestiário e promoveu uma forte cobrança “olho no olho” entre dirigentes, comissão técnica e jogadores.
“Tem de haver mudanças. De comportamento, da forma de encarar o clássico. Não é bom fazer avaliações de cabeça quente, mas tínhamos de aproveitar esse momento de indignação de todos para assumir um compromisso. Achamos por bem que essa reunião acontecesse agora. Para termos o compromisso de, no domingo, apresentarmos outra postura e outra condição. Se esse for o desejo de todos. Porque se não for, precisaríamos mudar outras questões. Acreditamos no trabalho e o futebol dá essas oportunidades, precisamos agarrar com as duas mãos para sair desse momento ruim”, declarou o presidente Alessandro Barcellos, antes de ampliar:
“Mano mostrou, já reverteu momentos difíceis na carreira. Mas precisamos do compromisso de todos para que isso aconteça. É da direção, é dos jogadores e é da comissão técnica”.
Pela frente, o Inter tem agora o Gre-Nal na Arena, pelo primeiro turno do Brasileirão, no domingo, a partir das 18h30.