Elenco do Inter já repercute “fator D’Alessandro” na preparação para o Gre-Nal

Diretor esportivo será fator importante na motivação nos bastidores para o dia 19

A presença de Andrés D’Alessandro é considerado um trunfo a mais na preparação do Inter para encarar o Gre-Nal do dia 19, um sábado, no Beira-Rio, às 16h, pelo Brasileirão. Experiente em clássicos, o ex-meia voltou ao clube como diretor esportivo há dois meses e até agora não perdeu no cargo – neste sábado, o colorado ficou no 2×2 com o Corinthians fora e foi ao 6° lugar com 46 pontos.

Depois deste confronto, quem falou em nome do grupo sobre a importância de D’Alessandro foi o volante Bruno Henrique, que acredita que o argentino terá papel importante nos bastidores até o dia do jogo contra o Grêmio:

“Como sempre, entrar muito ligado, muito focado, a gente vai estar na nossa casa com o nosso torcedor e a gente espera fazer um grande jogo, como a gente vem fazendo, e buscar vitória. Sem dúvida, D’Alessandro tem uma grande história aqui no clube, está começando um trabalho com a gente aqui agora.  Acho que é importante, todos os momentos que a gente tiver com ele e no dia a dia da nossa preparação para a gente poder focar muito nesse Gre-Nal. Queremos fazer um grande jogo e sair com a vitória”, declarou Bruno.

Bruno Henrique, aliás, será titular do Inter neste Gre-Nal. Sem querer fazer nenhum tipo de mistério, o técnico Roger Machado indicou na sua coletiva de imprensa que será ele mesmo o substituto de Thiago Maia, que está suspenso.

D’Alessandro falou recentemente do Gre-Nal

Em uma coletiva recente dada à imprensa gaúcha, D’Alessandro foi perguntado sobre o clássico e explicou o significado de uma eventual vitória sobre o maior rival:

“Não é um jogo qualquer. Temos que focar no que a gente faz, o que acontece no outro lado temos que olhar, ver. Sempre que o adversário estiver pior, melhor pra nós. Isso tem que dar mais força pra nós. Inconscientemente, todos tem que saber o que é o Gre-Nal, mas não podemos pular etapas. Do outro lado é o outro lado. Temos que focar aqui, volto a repetir: se o outro lado está pior que a gente, tem que ser um incentivo”, afirmou, na ocasião.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas