
MUDANÇAS VÃO ACONTECER
Precisando vencer o Bragantino e necessitando de pelo menos dois resultados paralelos, o Inter abre o domingo ainda acreditando que poderá permanecer na primeira divisão em 2026, aliviando o intenso sofrimento de sua torcida. Mas, caindo ou não, um cenário o torcedor já pode ter em mente: o elenco vai mudar bastante para o próximo ano.
A diretoria não nega estar insatisfeita com o rendimento dos jogadores ao longo do ano e vai promover a famosa “limpa” na virada de temporada. Se for rebaixado, o Inter terá ainda mais urgência nisso para se desvincular de salários altos. Neste aspecto, nomes como Borré, Rochet e Alan Patrick passam a ter futuro incerto.
“Temos que ir até o último minuto. Se não tiramos até agora, temos que tirar. Temos que fazer a nossa parte. Não estou botando a culpa só nos jogadores, mas quem joga são eles. Quando eu jogava, eu dizia que a maior parcela era nossa”, declarou o diretor esportivo Andrés D’Alessandro, à Rádio Bandeirantes, mostrando decepção com os atletas.
Carbonero, Mercado e Bruno Henrique vivem final de contrato e podem ser liberados. Dos três, o argentino é quem tem mais chances de ficar. Já o colombiano depende de compra junto ao Racing, o que dificilmente vai ocorrer. Ele, além disso, gerou decepção interna por algumas suspensões nesta reta final antes de jogos importantes.
Inter aguarda propostas mirando vendas
Vivendo uma conhecida crise financeira, o Inter sabe que o cenário de finanças se agravará em caso de rebaixamento. Uma saída é vender jogadores e o clube espera fazer negociações neste final de ano. Nomes como Vitão, Luis Otavio e Ricardo Mathias são cotados para negócios.
Além disso, o clube terá de buscar uma nova comissão técnica, uma vez que Abel Braga já chegou afirmando que não ficaria no cargo para 2026. Muitas dessas respostas passam pelo que tiver acontecido, logo mais, por volta das 18h no Beira-Rio.
+ Abel salva o Inter e responde sobre estátua; Vitão cumpre promessa e jogadores choram
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









