
Encaminhado desde a última segunda-feira, quando uma reunião virtual foi feita entre as partes, o acordo entre Inter e Luís Zubeldía esfriou e pode não mais acontecer. O treinador não deu a resposta definitiva que o clube esperava nesta terça e ainda virou alvo da Seleção Peruana, que o quer para comandar o novo ciclo para a Copa do Mundo de 2030.
Com pressa, o Inter deixou Zubeldía em “stand by” para resolver em outras frentes, intensificando desde então as conversas com o também argentino Ramón Díaz, igualmente livre no mercado. Ramón deu sinal positivo para voltar a trabalhar no Brasil.
Em um período recente na carreira, ele, que foi um dos responsáveis por lançar Andrés D’Alessandro como jogador do River Plate, treinou tanto o Vasco da Gama quanto o Corinthians. Ou seja, tem a experiência no Brasil que a diretoria colorada colocou como requisito nesta contratação.
+ Vai fechar? As últimas sobre Inter, Zubeldía e a busca por novo treinador
Os dirigente do Inter, que têm evitado declarações públicas e entrevistas neste momento, não negam uma certa pressa na definição do novo comandante. A ideia é fazer o anúncio nesta quarta e já ter o profissional na casamata no sábado, 18h30, fora de casa, diante do Juventude, pelo Brasileirão.
Por enquanto, o Inter será treinado interinamente pelo auxiliar da casa, Pablo Fernandez, que foi o responsável por dar o treino de reapresentação do elenco nesta terça-feira. Ele chegou a treinar o clube antes da chegada de Roger Machado em 2024.
+ Vem pro Beira-Rio? Concorrência inesperada mexe com Inter e deixa futuro de Zubeldía em aberto
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.