No final da tarde desta segunda-feira, a assessoria do Inter atualizou a situação envolvendo o goleiro Daniel (foto) e informou que novos exames indicaram uma “fissura na costela”. Serão mais dois jogos sem a presença do atleta, e Marcelo Lomba, que já foi titular na derrota de 1×0 para o Palmeiras, jogará contra Bragantino e Corinthians no Beira-Rio.
“Após a realização de exames complementares no retorno a Porto Alegre foi identificada uma fissura na costela. Fica fora, pelo menos, dos dois próximos jogos, sendo reavaliado posteriormente”, diz o boletim passado pela assessoria do clube.
No mesmo dia, o vice-presidente de futebol colorado Emilio Papaléo concedeu entrevista à Rádio Guaíba com elogios a Lomba, não descartando nem mesmo a sua renovação de contrato, já que o vínculo termina em dezembro.
“O Marcelo Lomba está treinando muito bem e isso nos dá segurança de ter uma reposição à altura do Daniel. No momento oportuno, teremos definições sobre ele, Lindoso e Moisés, por exemplo”, disse o dirigente.
Com Diego Aguirre na casamata, Daniel havia feito todos os jogos e Lomba vinha se mantendo na condição de reserva. Ainda assim, seguiu como uma voz ativa de liderança no vestiário, principalmente no que diz respeito à motivação aos colegas.
Mesmo com a derrota no Allianz Parque, o Inter segue no 7° lugar com 39 pontos e recebe o Bragantino, quinta, 20h e depois tem o Corinthians, também em casa, domingo, 16h.