Inter

Inter garante que os jogadores têm a “exata noção” dos efeitos negativos de uma queda

Colorado segue ameaçado pela queda e precisa dar resposta urgente

SITUAÇÃO DE RISCO

A direção do Inter garante ao torcedor que todos os jogadores sabem perfeitamente dos efeitos negativos de um rebaixamento. A garantia foi dada pelo vice-presidente de futebol José Olavo Bisol, em coletiva de imprensa, na manifestação feita na noite da última segunda-feira, no Beira-Rio, logo depois do empate em 1×1 em casa com o Santos.

Longe de viver uma boa fase financeira, o Inter agravaria a crise em caso de queda, o que impactaria diretamente na dificuldade de pagar salários altos de jogadores atuais. Ou seja, um eventual novo rebaixamento pode forçar mudanças bruscas no elenco de 2026, com saídas até então inesperadas e não planejadas.

“As questões que enfrentamos com os atletas no dia a dia, seja cobrança, motivação ou psicologia, são questões internas. Mas eu digo com tranquilidade que todos neste grupo estão com a exata noção da dificuldade e do que vai vir pela frente se sucumbirmos. Todos sabem da dificuldade que será se isso acontecer. Mas, por outro lado, preciso transmitir que temos confiança para sair dessa situação”, resumiu Bisol.

+ Ramón Díaz decide dar moral para Borré em fase complicada e decisiva no Inter

O Inter, no entanto, mantém o discurso otimista de que vai reagir nas três rodadas finais, a começar pelo jogo desta sexta-feira, 19h30, fora de casa, diante do Vasco da Gama. O Colorado tem 3 pontos de vantagem para a zona do rebaixamento e ainda pega São Paulo fora e Bragantino em casa antes de encerrar o ano.

Artigos relacionados