
Apesar da frustrante eliminação para o Flamengo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, com nova derrota no Beira-Rio dessa vez pelo placar de 2×0, o Inter decidiu manter o técnico Roger Machado. Logo após a queda, o presidente Alessandro Barcellos conversou com a imprensa e confirmou a continuidade de toda a comissão do clube.
O mandatário admite o momento instável e entende as críticas da torcida depois das duas eliminações seguidas, já que o time também caiu para o Fluminense na Copa do Brasil. Mas, ainda assim, Barcellos acredita que o melhor para o clube é a continuidade de Roger:
“O Roger é o nosso treinador, nós temos convicção de que é possível reverter esse trabalho, esse momento que nós estamos passando, com o trabalho. O nosso objetivo é, no ano que vem, disputar mais uma vez essa competição tão importante, que é a Conmebol Libertadores, e não temos dúvida que isso é possível”, destacou o presidente, em fala recuperada por GZH.
+ Presidente do Inter defende centroavantes e rebate crítica sobre salários
Inter vai investigar episódio do pré-jogo
A bola só rolou depois de cerca de 15 minutos após o horário marcado em função da chuva de papel picado, que deixou o gramado sem condições de jogo. O presidente Alessandro Barcellos prometeu investigar o que gerou tal situação:
“Infelizmente, ela atrapalhou o início do jogo e ninguém gosta que isso ocorra. E, portanto, nós vamos apurar as responsabilidades para saber o porquê que aquilo aconteceu. Mas o fato é que, na minha opinião, é sempre positivo você buscar um ambiente como foi hoje e, evidentemente, se alguma coisa saiu do que estava previsto ou da forma como estava prevista, nós vamos fazer a avaliação interna”, resumiu.
Tendo apenas o Brasileirão pela frente até o final da temporada, o Inter volta a jogar neste sábado, 18h30, fora, contra o Cruzeiro.
+ Presidente do Inter reafirma confiança em Roger Machado e projeta Brasileirão