Inter ganhará R$ 15 milhões em caso de venda de Edenilson pela multa, e já negocia salários com Giuliano

Situação do camisa 8 é tida como incerta no Beira-Rio tendo o Al Shabab como principal alvo

Com o técnico brasileiro do Al Shabab, Péricles Chamusca, já falando de Edenilson praticamente como novo reforço do time da Arábia Saudita, o Inter não abre mão de ter o valor integral da multa rescisória prevista em contrato. Segundo GZH, o clube faturaria R$ 15,5 milhões na conversão atual da moeda no caso do pagamento da multa.

O atual vínculo de Edenilson no Beira-Rio tem duração até o final de 2023, e a multa rescisória para a liberação para clubes do exterior reduziu drasticamente em sua última renovação contratual. Foi uma pedida do staff do atleta, que visava uma futura independência financeira.

“Indiquei sim, ele é líder. Excelente profissional fora e dentro do campo que participa bem na fase ofensiva e defensiva. Vai trazer o balanço defensivo que minha equipe precisa para ganhar a liga”, comentou Chamusca nesta terça-feira.

Por enquanto, Edenilson segue incorporado ao elenco do Inter e deverá ser titular na partida de 21h30, quinta, diante do Olimpia, no Paraguai, pela ida das oitavas da Libertadores.

De acordo com informações do mesmo portal, o Inter apresentou na última semana uma proposta para repatriar Giuliano, que está sem clube desde que deixou o futebol turco. Ele tem 31 anos e nos bastidores fala-se que desejaria aguardar novas ofertas da Europa antes de decidir voltar ao Brasil.

Três clubes nacionais já teriam feito propostas ao meia, mas a diretoria colorada é quem mantém conversas sobre salários, tempo de contrato e metas com os representantes do jogador.

No início da carreira, Giuliano foi destaque no título da Libertadores de 2010 pelo Inter. Ele também atuou no Paraná e no Grêmio. Fora, jogou em Dnipro-UCR, Zenit-RUS, Feberbahçe-TUR, Al-Nassr-SAU e Istanbul Basaksehir-TUR.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas