Com o técnico brasileiro do Al Shabab, Péricles Chamusca, já falando de Edenilson praticamente como novo reforço do time da Arábia Saudita, o Inter não abre mão de ter o valor integral da multa rescisória prevista em contrato. Segundo GZH, o clube faturaria R$ 15,5 milhões na conversão atual da moeda no caso do pagamento da multa.
O atual vínculo de Edenilson no Beira-Rio tem duração até o final de 2023, e a multa rescisória para a liberação para clubes do exterior reduziu drasticamente em sua última renovação contratual. Foi uma pedida do staff do atleta, que visava uma futura independência financeira.
“Indiquei sim, ele é líder. Excelente profissional fora e dentro do campo que participa bem na fase ofensiva e defensiva. Vai trazer o balanço defensivo que minha equipe precisa para ganhar a liga”, comentou Chamusca nesta terça-feira.
Por enquanto, Edenilson segue incorporado ao elenco do Inter e deverá ser titular na partida de 21h30, quinta, diante do Olimpia, no Paraguai, pela ida das oitavas da Libertadores.