Depois de perder para o Flamengo por 3×2 e ver o fim da sua invencibilidade de 16 jogos no Brasileirão, o Inter pensa agora nos dois jogos restantes e mira um bom enfrentamento contra o líder Botafogo, quarta-feira, 21h30, no Beira-Rio. Para esta partida, o técnico Roger Machado terá necessariamente o retorno do atacante titular Rafael Borré, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo no Maracanã.
Mas, por outro lado, a presença do zagueiro Vitão é incerta. Já no segundo tempo do jogo no Rio de Janeiro, neste domingo, ele sentiu dores musculares na coxa e pediu para sair. O defensor será reavaliado até quarta, mas, se não melhorar, a zaga será formada por Rogel e Clayton Sampaio.
“Temos mais dois jogos para terminar bem e aí depois pensar no ano que vem. Queremos terminar na melhor colocação possível. Sobre o ano que vem, temos que respeitar o tempo e depois projetar 2025”, avaliou o meia Alan Patrick.
Sem mais chances de ser campeão, o Inter terminou o final de semana no 4° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 65 pontos. No melhor cenário possível, ainda pode alcançar o Palmeiras, que tem 70 pontos, para terminar como vice-campeão nacional.
Uma possível escalação do Inter na quarta
Na despedida do Beira-Rio na temporada de 2024, o Inter deverá ter a seguinte escalação para encarar o Botafogo em Porto Alegre na quarta-feira: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão (Clayton Sampaio), Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick, Wesley; Rafael Borré.